fbpx
(11) 3412-1001 / (11) 96063-0500
contato@totalconsultoriaimobiliaria.com CRECI 030296-J

Meu primeiro imóvel! O que eu devo saber? 

Comprar o primeiro imóvel é a realização de um sonho que, na maioria dos casos, nos acompanha durante muitos anos de economia. Se você acha que chegou o momento de investir na sua casa própria, aqui vão algumas dicas para dar tudo certo:

1 – Economize

O primeiro passo é fazer uma boa economia antes de pensar em comprar seu primeiro imóveis. É interessante analisar todos os gastos e descobrir o que pode ser cortado, assim fica mais fácil conseguir fazer as economias necessárias. O melhor é planejar um valor fixo mensal para economizar e aos poucos, o valor pode se elevar. Lembre-se que você não pode economizar apenas para o valor da imóvel, mas também pensar a longo prazo e poupar um valor extra considerável para caso de imprevistos.  

2 – Faça um planejamento financeiro

É importante que você tenha um bom planejamento financeiro, principalmente para os primeiros meses quando os imprevistos acontecem. Organize todos os seus gastos em planilhas para que você possa visualizar todas as suas despesas e ganhos. Assim, fica mais fácil se planejar para os primeiros meses de uma nova vida. 

3 – Se organize 

Na hora de comprar seu imóvel, é importante que você esteja organizado sobre todos os seus planos. Pense bem em qual imóvel vai comprar, como pretende mobiliá-lo e quais serão seus gastos com esse imóvel. Considere bem os valores do mercado imobiliário para definir com facilidade quais serão seus planos. 

4 – Pense no futuro 

E falando em planos, nunca pense a curto prazo. Tenha em mente alguns anos após a mudança para não ter surpresas. Comprar um imóvel leva tempo e planejar tudo que vai ser feito com ele também, por isso, antes de comprar, já tenha planos bem estruturados. 

5 – Estude o imóvel

Nunca compre um imóvel sem olhar outros! Avalie pelo menos 3 imóveis que se encaixam nas suas expectativas e estude cada detalhe deles. Faça isso com calma e com tempo, assim não terá arrependimentos e assinará o contrato com a certeza de ter escolhido o lugar certo para você. 

6 – Conheça a imobiliária 

É muito importante que você conheça a imobiliária com quem está fechando contrato. Conheça seus imóveis, pesquise as avaliações e seus corretores. É preciso ter confiança nos procedimentos da imobiliária para fazer uma compra segura. 

7 – Cuidado com os valores de parcelas 

Se você pretende parcelar o valor do imóvel, cuidado com as parcelas. Se programe para oferecer o maior valor possível de entrada para parcelar o mínimo necessário. É recomendado que o valor da parcela comprometa apenas 20% da renda líquida do comprador, então se programe para que suas economias sejam compatíveis com essa porcentagem. 

8 – Pense sobre os financiamentos 

Na hora de escolher um financiamento, pense em qual seria melhor para sua situação financeira e para seus planos. Conhecer e estudar os financiamentos disponíveis e suas condições são essenciais nesse momento. Será a decisão que levará, finalmente, a compra do seu imóvel. 

Conheça os tipos de financiamento imobiliário

1 – Caixa Econômica 

A Caixa Econômica oferece condições especiais para quem quer comprar um imóvel, de acordo com a renda e o planejamento do interessado. Geralmente, as taxas propostas pela Caixa são os mais baixos, por isso ela acaba sendo a preferida no momento do financiamento. 

2 – Minha Casa, Minha Vida

O programa de financiamento habitacional de iniciativa do Governo Federal oferece a oportunidade de compra imobiliária para pessoas que possuem renda fixa de no máximo R$ 6.500,00, mas existem outros critérios que são considerados para que o comprador se encaixe nos requisitos de compra do programa. 

3 – Financiamento Bancário 

O financiamento é oferecido por diversos bancos grandes, mas cada um possui taxas, condições e propostas diferentes. Mesmo que você seja correntista ou associado a um banco específico, é recomendado estudar as condições oferecidas por outros através de simulações e reuniões nas agências. 

4- Financiamento com a Construtora

As construtoras costumam oferecer oportunidades de financiamento de seus imóveis. O comprador pode financiar a casa junto com a empresa e utilizar recursos de programas de financiamento, que ajudam na negociação. Cada construtora trabalha de uma forma, então é necessário conversar com os responsáveis para definir a validade da proposta para o seu caso.

Sabendo dessas informações, você já pode comprar seu primeiro imóvel! Venha conhecer a Total Consultoria e descobrir que os melhores imóveis em Mauá estão aqui te esperando! 

 

 

 

 

Telefones para contato

Matriz, Mauá

(11) 3412-1001

Solicitar orçamento
via WhatsApp

(11) 96063-0500