fbpx
(11) 3412-1001 / (11) 96063-0500
contato@totalconsultoriaimobiliaria.com CRECI 030296-J

Novidade da Caixa: o melhor crédito imobiliário com redução de taxa de juros!

imobiliaria em maua, imobiliarias em maua, consultoria imobiliária em maua, apartamento a venda em maua sp, comprar casa em maua, imoveis em maua, casas a venda em maua para financiamento, minha casa minha vida em maua, apartamento a venda parque sao vicente maua,

Se liguem nessa novidade: a Caixa lançou uma nova linha de crédito imobiliário e isso promete aquecer o mercado!

Agora você consegue o melhor crédito imobiliário com redução de taxa de juros!! Vamos te explicar como vai funcionar.

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira, 20, a nova linha de crédito imobiliário que será indexada ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), índice oficial da inflação. O novo produto terá taxas variando de 2,95% a 4,95% ao ano. Hoje, as taxas dos contratos da Caixa indexados à Taxa Referencial (TR) possuem juros que variam entre 8,30% e 9,95%, sem reajustes anuais.

Parece complicado, nós sabemos, mas você não precisa se preocupar porque isto se torna apenas mais uma  opção. As linhas já existentes continuarão existindo no mercado. No entanto, a Caixa informou que uma vez escolhida a correção pelo IPCA não será possível fazer portabilidade em nenhuma instituição para financiamentos com outro tipo de correção, como a TR. A decisão de qual modelo escolher é exclusiva do cliente.

As novas condições já serão oferecidas nas agências da Caixa na segunda-feira, dia 26 de agosto. No site do banco, há um simulador com as essas novas condições. O novo produto de crédito,  possibilitará queda de 35% no valor da prestação no caso de um financiamento com taxa mais caras (4,95%). Isso na comparação com os contratos tradicionais, ligados à TR. No caso de contratos com taxa mais barata (2,95%), a queda no valor da prestação foi estimada em 51%. Ou seja, tudo isso se torna muito bom.

Outra regra que vale a atenção é que a duração do novo financiamento é de até 360 meses na tabela SAC – sistema no qual o valor das parcelas diminui com o passar do tempo – e até 240 meses na tabela Price – sistema no qual o valor das parcelas aumenta com o passar do tempo. –  O banco terá as duas linhas de crédito além das já existentes e o cliente deve escolher a que lhe for mais vantajosa.

Nossa opinião como corretores de imóveis é a mesma de muitos especialistas: o novo modelo pode ser interessante para quem tem a garantia de um trabalho formal com salário fixo ou com ganhos corrigidos pela inflação no período de vigência do contrato. Por outro lado, profissionais autônomos, que correm o risco de ter redução de receita quando a economia não vai bem, podem não fazer um bom negócio ao escolher a nova modalidade, exceto se o fator renda que em alguns casos condiciona a parcela  e com isso reduz sua capacidade de crédito. Outra excelente notícia se você passou por isso recentemente.

Mas lembramos que há menor exposição dos bancos ao risco de inflação, uma vez que o cliente é quem terá de arcar com a variação do IPCA. Assim, existe potencial para baratear os juros dos financiamentos. E ao passar para o cliente o risco da inflação, a instituição financeira pode reduzir os juros que cobraria dos clientes. Na avaliação de analistas, a possibilidade de os financiamentos serem barateados pode movimentar o mercado, o que é, portanto, muito positivo!

Talvez esse seja o momento de financiar seu imóvel! Entre em contato com nossos especialistas! Seu imóvel em Mauá está te aguardando.

Entre em contato pelo telefone: (11) 3412-1001
Envie mensagem no Whatsapp: (11) 96063-050

Telefones para contato

Matriz, Mauá

(11) 3412-1001

Solicitar orçamento
via WhatsApp

(11) 96063-0500